Sinistro Automóvel
Se um sinistro ocorrer, você sabe quais são os próximos passos?
Um sinistro ocorre quando um evento previsto no contrato de seguro resulta em danos ou prejuízos, e é importante saber como proceder para garantir sua cobertura. Para entender todos os detalhes e saber os próximos passos, convidamos você a verificar as informações completas aqui em nossa página
como
proceder
Quando um sinistro ocorre, é essencial seguir os passos corretos para assegurar que sua cobertura seja efetiva. A seguir, listamos um passo a passo completo para garantir que você não enfrente nenhum imprevisto durante o processo.
Sinistro automóvel:
Em caso de acidente, a prioridade é sempre garantir a segurança de todos os envolvidos. Verifique se há feridos e, se necessário, acione o socorro (SAMU – 192 ou Bombeiros – 193).
Mova o veículo para um local seguro, se possível, sem comprometer a segurança do local do acidente.
Acione a polícia (190) em caso de acidentes com vítimas ou discussões com terceiros.
- Tire fotos do local, dos danos aos veículos envolvidos e de qualquer outro fator que possa ser relevante (como sinalização, condições da via, etc.).
- Se possível pegue o contato de 2 testemunhas que possam depor a seu favor (nome e telefone), , principalmente se no acidente houver vítima com lesão corporal.
Dica: Fotografias de diferentes ângulos ajudam a esclarecer melhor a dinâmica do acidente.
Anote as informações dos envolvidos no acidente, como:
- Nome completo
- CPF
- Telefone
- Placa e modelo do veículo
- Seguradora e número da apólice (se aplicável)
Dica: Seja educado e direto, mesmo em situações de conflito, e evite discutir sobre quem tem culpa.
- Entre em contato com sua seguradora o mais rápido possível (principalmente se precisar de guincho). Isso pode ser feito pelo telefone de atendimento ou, em muitos casos, através de aplicativos móveis da seguradora. (Clique para ver alguns Telefones Úteis)
- Entre em contato conosco nos telefones: (11) 95957-1715 ou (11) 99232-2283 se tiver alguma dúvida.
Dica: apesar de queremos estar sempre presentes para te ajudar, isso nem sempre é possível, principalmente fora do horário comercial. Por isso tenha sempre anotado os contatos de sua seguradora, que possui assistência 24h para auxiliá-lo.
- Se não houver vítimas, faça o BO online (se achar necessário) ou em uma delegacia, especialmente em caso de colisões com terceiros ou roubos.
- Caso tenha ocorrido danos corporais, será necessário chamar a polícia até o local ou ir até uma delegacia.
Dica: Apenas descreva o que ocorreu de forma simples e breve. Não é necessário apontar diretamente os culpados.
Principais dados que serão solicitados para a abertura do sinistro:
- Data e hora em que ocorreu o sinistro
- Endereço do sinistro
- Ponto de referência
- Breve descrição do ocorrido
- Nome do condutor (foto da CNH) no momento do sinistro
- Foto do CRLV do veículo
- Danos identificados inicialmente
- Nome
- Tel
- Veículo
- Ano/Mod.
- Placa
- Danos identificados aos terceiros